O Município de Macedo de Cavaleiros acaba de receber o galardão Eco-Escolas pelo 6º ano consecutivo. A distinção foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros pela ABAE- Associação da Bandeira Azul da Europa, que reconhece Macedo como “Município Parceiro Eco-Escolas 2018”.
Para Elsa Escobar, vereadora com o Pelouro da Educação, "esta distinção, pelo sexto ano consecutivo, é fruto de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo agrupamento de escolas e que, claro, a Câmara de Macedo de Cavaleiros não podia deixar de apoiar". "Demonstra ainda a forma como professores e alunos estão determinados a melhorar a escola e em torná-la mais amiga do ambiente", sustenta a vereadora macedense.
O galardão Eco-Escolas consolida a posição do Agrupamento como escola amiga do ambiente e resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional “seven steps”, integrando este trabalho de forma implícita ou explicita na estratégia de educação para a cidadania da escola.
A distinção foi atribuída no passado dia 4 de outubro, na cerimónia oficial que decorreu na cidade de Pombal, e, segundo a ABAE, “vem reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade”.
A atribuição de bandeira verde demonstra, ainda, a vontade do agrupamento em melhorar o desempenho ambiental, envolvendo os alunos e os professores nos processos de decisão e encoraja e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade, em total parceria com o município de Macedo de Cavaleiros.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário