Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Macedo de Cavaleiros foi distinguido com o galardão Eco-Escolas pelo 6.º ano consecutivo

O Município de Macedo de Cavaleiros acaba de receber o galardão Eco-Escolas pelo 6º ano consecutivo. A distinção foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros pela ABAE- Associação da Bandeira Azul da Europa, que reconhece Macedo como “Município Parceiro Eco-Escolas 2018”.
Para Elsa Escobar, vereadora com o Pelouro da Educação, "esta distinção, pelo sexto ano consecutivo, é fruto de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo agrupamento de escolas e que, claro, a Câmara de Macedo de Cavaleiros não podia deixar de apoiar". "Demonstra ainda a forma como professores e alunos estão determinados a melhorar a escola e em torná-la mais amiga do ambiente", sustenta a vereadora macedense.

O galardão Eco-Escolas consolida a posição do Agrupamento como escola amiga do ambiente e resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional “seven steps”, integrando este trabalho de forma implícita ou explicita na estratégia de educação para a cidadania da escola. 

A distinção foi atribuída no passado dia 4 de outubro, na cerimónia oficial que decorreu na cidade de Pombal, e, segundo a ABAE, “vem reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade”.

A atribuição de bandeira verde demonstra, ainda, a vontade do agrupamento em melhorar o desempenho ambiental, envolvendo os alunos e os professores nos processos de decisão e encoraja e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade, em total parceria com o município de Macedo de Cavaleiros.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário