Chegou ontem ao fim mais uma edição da Feira Internacional do Norte, A Norcaça, Norpesca e Norcastanha, em Bragança.
Segundo a organização, as mudanças no certame levaram a um aumento de afluência, como destacou o presidente do município, Hernâni Dias. Apesar de não ter ainda números oficiais, ao autarca diz ter “a certeza que a noite de sábado, por informação de pessoas que têm estado sempre nesta feira, terá sido o dia em que mais gente houve na feira de todas as edições. Houve muitos milhares de pessoas que passaram pela feira pela parte comercial, pela curiosidade ou pelas actividades. Se não foi a mais concorrida terá sido das mais concorridas”, destacou.
Também a maioria dos expositores notou que houve um maior número de visitantes. “Não é aquilo que a gente quer, mas sempre há qualquer coisa que se vende, o sector da caça está um bocado em baixo e a venda para os caçadores baixa um bocado de um ao ara o outro, mas sábado à note esteve muita gente, já há muitas feiras para cá que não havia tanta gente”, explicou um dos expositores.
Integrado no programa da Feira Internacional do Norte, teve lugar mais um capítulo da Confraria Ibérica da Castanha, que entronizou 16 novos confrades. A confraria prepara-se para assinar um protocolo para que a castanha nacional seja comercializada nas redes de lojas da Sonae, como adiantou Paulo Hermenegildo Grão-Mestre desta confraria. “Vamos estabelecer um protocolo para a imagem da castanha nacional seja chancelada com o selo da Confraria Ibérica da Castanha em toda a rede Sonae”, referiu.
Ao longo de 4 dias o pavilhão do Nerba recebeu 75 expositores para mais uma edição da Feira internacional do Norte.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário