Uma noite diferente com jogos, leituras e aprendizagens. Os mais novos deram nota positiva à experiência, que esperam repetir. “Gosto de estar na biblioteca e achei que a ser uma actividade muito engraçada. Fizemos várias coisas e tivemos uma espécie de teatro”, contou uma das crianças.
Uma das iniciativas foi decorar uma almofada alusiva aos direitos das crianças e houve ainda espaço para sensibilização para estas questões, depois de terem ouvido histórias de crianças que viram os seus direitos postos em causa, como o caso da Nobel da Paz Malala.
A iniciativa realizou-se este ano pela primeira vez para incentivar a leitura e a reflexão, como destacou a vereadora do município, Fernanda Silva. “ Achámos que poderíamos proporcionar uma noite diferente, à volta da leitura e do que ela pode proporcionar como a reflexão e toda a temática teve a ver com a declaração dos direitos das crianças”, referiu.
A iniciativa “Contar Carneirinhos - Uma Noite na Biblioteca” teve também uma vertente solidária. Cada criança que participou doou um pijama para as meninas do Lar de São Francisco, em Bragança.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário