terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ASCUDT promove campanha para sensibilizar pelo direito das pessoas com deficiência a estacionar

Para assinalar o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a ASCUDT - Associação Sócio Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes - promoveu durante o dia de ontem uma acção de sensibilização em diversos pontos da cidade de Bragança como forma de alertar para o estacionamento indevido em locais destinados a pessoas com deficiência.
“Se não tem deficiência porque estaciona aqui?” era uma das frases nos cartazes que utentes da instituição mostravam junto a locais para deficientes.

Andreia Oliveira, técnica de serviço social na ASCUDT, explica que a campanha pretende alertar para o incumprimento que ainda é muito frequente. “Serve para contribuir para que todos os cidadãos passem a respeitar o direito que as pessoas com deficiência e incapacidade têm de estacionar nos lugares reservados. Durante alguns dias em vários locais da cidade estivemos a fazer um estudo de quantos carros estacionavam e que não tinham direito a esse estacionamento. Contabilizamos em 5 dias 223 viaturas em transgressão”, contou.

Muitos transeuntes e condutores pararam para ler a mensagem. “É uma causa importante, porque há muita gente que não olha para isto, é uma boa campanha”, afirmou Fernanda Aragão.

A Acção “Sensibilizar para respeitar o direito a estacionar” decorreu entre as 9h30 e as 17 horas em estacionamentos de supermercados e nas artérias mais movimentadas da cidade de Bragança como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário