Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

ASCUDT promove campanha para sensibilizar pelo direito das pessoas com deficiência a estacionar

Para assinalar o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a ASCUDT - Associação Sócio Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes - promoveu durante o dia de ontem uma acção de sensibilização em diversos pontos da cidade de Bragança como forma de alertar para o estacionamento indevido em locais destinados a pessoas com deficiência.
“Se não tem deficiência porque estaciona aqui?” era uma das frases nos cartazes que utentes da instituição mostravam junto a locais para deficientes.

Andreia Oliveira, técnica de serviço social na ASCUDT, explica que a campanha pretende alertar para o incumprimento que ainda é muito frequente. “Serve para contribuir para que todos os cidadãos passem a respeitar o direito que as pessoas com deficiência e incapacidade têm de estacionar nos lugares reservados. Durante alguns dias em vários locais da cidade estivemos a fazer um estudo de quantos carros estacionavam e que não tinham direito a esse estacionamento. Contabilizamos em 5 dias 223 viaturas em transgressão”, contou.

Muitos transeuntes e condutores pararam para ler a mensagem. “É uma causa importante, porque há muita gente que não olha para isto, é uma boa campanha”, afirmou Fernanda Aragão.

A Acção “Sensibilizar para respeitar o direito a estacionar” decorreu entre as 9h30 e as 17 horas em estacionamentos de supermercados e nas artérias mais movimentadas da cidade de Bragança como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário