Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

“Atrás dos montes” contempla as melhores fotografias da região transmontana

“Atrás dos Montes” é o primeiro livro do fotógrafo Macedense Nuno Escudeiro que compila cerca de 110 fotografias sobre a Região Transmontana.
Um projeto que surge de um convite de uma editora, explica o autor:

“Este projeto surgiu quando a editora Almalusa me convidou para fazer um trabalho sobre Trás-os-Montes. Saiu esta obra, chamada Atrás dos Montes que sou eu a andar atrás desses mesmos montes à procura da melhor fotografia. Um livro que compila, segundo o meu olhar, as melhoras amostras daquilo que é Trás-os-Montes, mas de uma forma geral, porque esta é uma região que é grande e bela.”

A compilação destas fotos começou em 2010, e só agora, oito anos depois, Nuno Escudeiro conseguiu escolher as melhores imagens para integrarem o seu livro, numa coletânea de cerca de três mil fotografias.

O livro está dividido em várias áreas:

“Podemos dizer que está dividido em várias áreas: património, Douro, Azibo, as nossas estradas, que nos levam a esses sítios, paisagens e personagens, como pastores e as pessoas que vivem cá e se vão encontrado.

Se escolhesse uma foto que goste, escolhia uma do Azibo, do cais, em que há fotos das várias estações e noturna, sempre no mesmo sítio.”

A obra, que foi apresentada este fim de semana no Centro Cultural de Macedo, está à venda na internet e no facebook, e em breve ficará também disponível nas livrarias locais da cidade Macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário