No âmbito das Festas da Boa Nova, o Município de Torre de Moncorvo criou um local destinado aos mais novos que está a ter um enorme sucesso. Aqui as crianças podem vivenciar várias experiências como visitar o PaiNatal, escrever-lhe uma carta, divertir-se nos carrosséis e roda gigante e participar num atelier de pinturas faciais.
O espaço criança está situado na Praça Francisco Meireles juntamente com o mercado de natal. Os visitantes podem adquirir neste mercado vários produtos endógenos, presentes de natal elaborados com materiais reciclados e doçaria tradicional de Torre de Moncorvo.
O Mercado de Natal e o espaço criança estão em funcionamento até dia 26 de dezembro, nos dias úteis da 13h00 às 19h30, no dia 16 dezembro das 10h00 às 21h00, dias 21, 22 e 23 de dezembro das 10h00 às 22h00, no dia 24 de dezembro das 10h00 às 17h00 e no dia 25 de dezembro das 15h00 às 18h00.
As festas de Natal tiveram início no dia 7 de dezembro com uma parada de Natal, que contou com a participação dos alunos dos jardins-de-infância e primeiro ciclo do concelho e do Centro Social e Paroquial de Torre de Moncorvo. Os mais novos percorreram as ruas da vila, desde o centro escolar até à Praça Francisco Meireles, em grande animação.
No decorrer da manhã os mais novos aproveitaram para usufruir do espaço criança, e visitar os restantes espaços de natal como o espaço pinheirinho, que teve a colaboração de todas as turmas do agrupamento de escolas e Centro Paroquial de Torre de Moncorvo, e o espaço presépio em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho.
Nota de Imprensa - Luciana Raimundo
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário