Macedo de Cavaleiros vai ter mais 200 a 300 quartos em oferta hoteleira. Segundo o autarca macedense, Benjamim Rodrigues, há falta de oferta, dado a crescente procura por parte de turistas, e por isso estão já três empreendimentos privados em curso.
“Temos hotelaria muito escassa e vivemos muito do alojamento local. Por esse motivo temos já três empreendimentos em curso a aguardar pormenores técnicos, que deverão aumentar em cerca de 200 a 300 quartos a oferta hoteleira do osso concelho”, avançou.
Benjamim Rodrigues confirma que um dos empreendimentos está já bastante adiantado.
“Esse é um investimento em curso de 4 estrelas com cerca de 110 quartos, nas imediações da cidade”, explicou.
A divulgação foi feita durante a apresentação da Feira da Caça e Turismo, um evento que, segundo o autarca, se estima atrair 40 mil visitantes, representando transações directas no valor de 250 mil euros. Além da caça, Benjamim Rodrigues afirma que há outros tipos de turismo que têm levado cada vez mais gente ao concelho e por isso surge a necessidade de criar esta maior oferta de alojamento.
“O turismo de Macedo está a ter uma sustentabilidade muito grande dado que, além da caça, está já associado à natureza, ao lazer, às termas, à pesca, à azeitona e, claro, à época balnear”, explicou.
Conforme esclareceu o autarca, está ainda por resolver a situação da Estalagem do Caçador, encerrada há alguns anos, e que foi, em tempos, o centro da hotelaria local. Esta propriedade privada está disponível para venda mas, apesar das várias propostas, não há acordo negocial. Enquanto o concelho não dá resposta ao crescente número de visitantes, o presidente diz que, em eventos como esta feira, beneficiam, além de Macedo, os concelhos de Bragança e de Mirandela.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário