Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Torre de Moncorvo reabilita espaço público da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra

O Município de Torre de Moncorvo está a proceder à requalificação do espaço público adjacente a dois pavilhões industriais atualmente desativados, localizados na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.
Pretende-se dotar o espaço de áreas de lazer para população residente, contendo os desníveis entre o arruamento da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e a Rua Dr. Margarido, criando percursos confortáveis através de escadas, rampas de acesso, assim como áreas ajardinadas que proporcionem a fruição do espaço e sua envolvente.

Dada a sua localização, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o arranjo deste espaço foi idealizado com a intenção de estabelecer analogias com a forma como a I Guerra Mundial se desenrolou no terreno. Daí que o percurso pedonal semienterrado seja muito semelhante a uma trincheira, e que ao longo deste estejam recortados os nomes dos combatentes do concelho de Torre de Moncorvo que participaram neste conflito.

A obra está orçamentada em 99 640,00 € sendo comparticipada em 85% pelo Norte 2020.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário