Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Associação de pais do agrupamento Miguel Torga preocupada com a segurança dos alunos

Miguel Lobão, presidente da associação de Pais do Agrupamento Miguel Torga está preocupado com a segurança dos alunos no Centro Escolar de Santa Maria, isto porque ontem um aluno da Escola Secundária Miguel Torga que já foi suspenso agrediu uma criança.
No entanto, também uma mãe entrou numa sala de aulas e tentou agredir outra criança, como conta o representante dos pais: “a associação de Pais foi averiguar junto da coordenação e da direcção e pedir explicações, naturalmente de haver intrusão de pessoas estranhas dentro do espaço. Houve uma tentativa de agressão ao que soubemos por parte desse aluno, que até já tinha sido suspenso e que terá ameaçado uma criança. Para além deste caso, houve uma tentativa de agressão da parte de uma mãe numa sala de aula e inclusivamente estava lá a professora”, confessou Miguel Lobão.

O presidente da associação de Pais do Agrupamento Miguel Torga acrescenta que já não é a primeira vez que solicita que seja realizado um maior controlo nas entradas da escola e no centro escolar.

“Não percebemos como é que alunos da escola de cima entram naquele espaço. A professora ficou aterrorizada e tentou tirar de lá as pessoas e depois seguiram os trâmites normais. As pessoas foram encaminhadas para a coordenação e direcção, e depois foi chamada a polícia. Já não é a primeira vez que reivindicamos essa situação e já pedimos ajuda ao município para que eventualmente pudessem disponibilizar alguém. Há pessoas que se vão reformar e ali os colaboradores já têm alguma idade e depois não querem sequer depois substitui-los”, acrescentou Miguel Lobão.

A Rádio Brigantia contactou a directora da Agrupamento que não aceitou prestar declarações gravadas, mas respondeu prontamente a todas as questões. Sobre o desacato com a mãe, informou que o que se passou foi uma atitude menos correcta da parte da mãe, que queria pedir esclarecimentos junto da responsável do primeiro Ciclo e que a causa está relacionada com uma questão do foro pessoal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário