Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Espanha avança com estudo para ligação rodoviária entre Bragança e Puebla de Sanabria

Bragança e a Junta de Castilla e León chegaram a acordo para a realização do estudo de viabilidade da ligação entre Bragança e Puebla de Sanábria, que os espanhóis se comprometeram a financiar.
Representantes da Junta de Castilla e León, do Município de Bragança e das Infraestrutura de Portugal estiveram reunidos para definir uma estratégia de trabalho acerca da ligação transfronteiriça ambicionada há mais de 20 anos, e Portugal aceitou que o estudo fosse elaborado pelos espanhóis, adiantou Hernâni Dias, autarca de Bragança. “A Junta de Castilla e León irá financiar o estudo de viabilidade para se poder avançar com esta infraestrutura. Farão esse trabalho, vendo quais as melhores opções quer do lado espanhol quer do lado português. Vão assumir essa responsabilidade financeira e começar a trabalhar de imediato”, avançou Hernâni Dias.

A decisão é vista como um avanço neste processo, já que mostra “vontade do lado espanhol, que até ao momento nunca tinha sido manifestada desta forma”. O autarca de Bragança avançou ainda que a ligação de Quintanilha a Zamora perdeu recentemente o financiamento.

“A instabilidade política em Espanha não tem ajudado nesta situação e a informação que temos é que o governo tomou a decisão de retirar verbas desta ligação”, adiantou.

Esta ligação deverá substituir a estrada nacional 122, considerada uma das mais perigosas em Espanha. Depois de várias fases do projecto terem já sido ultrapassadas, a construção desta estrada tinha sido garantida pelo governo espanhol na última Cimeira Ibérica em Valladolid. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário