Um incêndio que deflagrou esta manhã consumiu a cozinha de uma habitação e anexos de uma quinta às portas de Bragança, Quinta de Joana Dias.
O incêndio iniciou-se numa cozinha e a palha no interior dos anexos preocupou os bombeiros, como salientou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes: “tivemos um alerta para um incêndio numa habitação e quando chegamos ao local, demos conta que a cozinha estava tomada pelas chamas e que já se tinha propagado para dois palheiros contíguos. De imediato o combate passou à não propagação de uma outra habitação, que conseguimos. A partir daquele momento, tivemos um trabalho muito minucioso que consistiu em retirar toda a palha e o feno dos palheiros e apagar o fogo no exterior”.
Na habitação viviam os caseiros da quinta, no entanto não será necessário realojá-los:
“Há prejuízos de materiais avultados, mas sem desalojados. Na parte da habitação, só ficou destruída a cozinha, tendo conseguido que não se propagasse para os quartos e para outra habitação contígua. Nem animais, nem pessoas estiveram em perigo”, acrescentou José Fernandes.
O alerta para esta ocorrência foi dado às 11 horas e chegou a ser combatido por 24 operacionais apoiados por sete viaturas.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário