Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de março de 2019

Incêndio consome edifícios em quinta às portas de Bragança

Um incêndio que deflagrou esta manhã consumiu a cozinha de uma habitação e anexos de uma quinta às portas de Bragança, Quinta de Joana Dias.
O incêndio iniciou-se numa cozinha e a palha no interior dos anexos preocupou os bombeiros, como salientou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes: “tivemos um alerta para um incêndio numa habitação e quando chegamos ao local, demos conta que a cozinha estava tomada pelas chamas e que já se tinha propagado para dois palheiros contíguos. De imediato o combate passou à não propagação de uma outra habitação, que conseguimos. A partir daquele momento, tivemos um trabalho muito minucioso que consistiu em retirar toda a palha e o feno dos palheiros e apagar o fogo no exterior”.

Na habitação viviam os caseiros da quinta, no entanto não será necessário realojá-los:

“Há prejuízos de materiais avultados, mas sem desalojados. Na parte da habitação, só ficou destruída a cozinha, tendo conseguido que não se propagasse para os quartos e para outra habitação contígua. Nem animais, nem pessoas estiveram em perigo”, acrescentou José Fernandes.

O alerta para esta ocorrência foi dado às 11 horas e chegou a ser combatido por 24 operacionais apoiados por sete viaturas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário