Mais de 400 expositores são esperados, a partir de amanhã e até domingo, para a Feira das Cantarinhas e a XXXIII Feira de Artesanato, em Bragança.
Mantém-se a edição no centro da cidade e no primeiro fim-de-semana do mês, tal como tinha sido deliberado o ano passado. Marcarão presença 74 expositores de artesanato no certame, nas ruas do centro da cidade de Bragança, numa das mais participadas edições de sempre, segundo a organização. Para além da exposição e venda das tradicionais cantarinhas, e outros produtos como artesanato, vestuário, doçaria e produtos da terra, o evento conta com diversas iniciativas, que o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, espera que possam contribuir para dinamizar a cidade a nível económico e turístico. “Os mais de 400 expositores que aqui estarão, durante a feira, serão um atractivo para que as pessoas possa vir fazer os seus negócios. Estamos convictos que é um evento muito importante e extremamente relevante para a actividade económica do concelho. É, seguramente, o maior evento, a este nível, organizado no distrito. Será sempre importante que consigamos, cada vez mais, dar-lhe dimensão para que o território, já por si dinâmico, seja mais dinâmico que o que já é”.
Animação também não vai faltar ao longo dos cinco dias mas este ano com algumas alterações como adiantou a presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, Maria João Rodrigues. “A diferença entre a Feira das Cantarinhas do ano passado para este ano está na animação. Temos uma animação corrente pelas ruas. Vamos fazer arruadas. Deixámos de ter aquela animação estática que ninguém que ninguém ia. Por vezes tínhamos grandes valores de pessoas que tentávamos trazer cá para levar mais gente à feira do artesanato. Vamos animar as ruas com muita alegria, gaiteiros, mini concertos em lugares onde passe muita gente. Vamos tentar trazer um dinamismo à feira”.
Ao longo da feira das Cantarinhas decorre a iniciativa “o comércio sai à rua”, e para dia 5 está marcada a corrida das cantarinhas. Ainda no decorrer do certame será inaugurado um elemento escultórico alusivo às cantarinhas, numa rotunda da cidade.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário