segunda-feira, 24 de junho de 2019

Pela primeira vez o Campeonato Interclubes de Tiro aos Pratos trouxe mulheres a competir

Este fim de semana, o Campo de Tiro de Nogueirinha, em Macedo de Cavaleiros, recebeu a 18ª edição do Campeonato Interclubes de Tiro aos Pratos.
Um evento que costuma decorrer na semana da Feira de São Pedro, mas que este ano, devido à alteração da data do mesmo, aconteceu mais cedo. Mas as mudanças, em nada condicionaram a vida de mais de 100 atiradores de toda a zona Norte, como refere António Oliveira, presidente do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros:

“Este torneio está inserido nas festas de São Pedro, mas como mudaram as datas, a do torneio não pode ser alterada porque está no calendário da Federação Portuguesa de Tiro Com Armas de Caça, e tivemos que cumprir datas.

Por aqui, passaram 122 atiradores, de toda a zona Norte. Começou sábado, às 10h30, e domingo às 7h30. Isto é algo fora de série, nunca se viu tanto atirador. É algo bom para a nossa terra. O que importa é que as pessoas venham visitar Macedo de Cavaleiros.”


Este ano, pela primeira vez, o Torneio recebeu a participação de três mulheres. A prova viva de que o tiro aos pratos não se limita ao sexo masculino, considera ainda António Oliveira:

“Este ano, é a primeira vez que temos por cá o sexo feminino. Temos ainda o Campeonato de Jovens. 
É bom ver mulheres na competição, espero que apareçam mais vezes.”  
Luís Gonçalves, de Mogadouro, foi o vencedor na categoria Geral, com 48 de 50 pratos atirados.
De Macedo de Cavaleiros, Ilídio Herdeiro, conseguiu o primeiro lugar em 2ª categoria, a conseguir também atirar a 48 de 50 pratos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário