A garrafa comemorativa dos 40 anos da comercialização da Coca-Cola em Portugal, oferecida ao distrito de Bragança e colocada na Praia da Ribeira, no Azibo, foi roubada.
Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo de Cavaleiros, revela que as autoridades já estão ocorrentes e o caso está a ser investigado:
“Quando se constatou que a garrafa não estava no seu devido lugar, tomamos as devidas medidas e foram feitas diligências para saber o que se passava.
Chegamos à conclusão que tinha sido roubada, denunciamos às autoridades, e neste momento penso que está a ser investigado pela Polícia Judiciaria.
Certamente que algum colecionador ilegal resolveu tomar posse daquilo que não era dele, e estamos a aguardar que a investigação dê resultados.”
A estrutura, colocada no Azibo desde agosto de 2017, tem dois metros e meio de altura, foi pintada à mão pelo artista visual Miguel Caeiro (mais conhecido por RAM), e é uma das 21 garrafas comemorativas, distintas entre si, que a Coca-Cola distribuiu pelo distritos portugueses para comemorar as quatro décadas ao longo das quais está presente em Portugal.
O caso foi denunciado há cerca de um mês.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário