Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Chuva transformou marcha em concentração do orgulho LGBTIQ

Pelo segundo ano, o movimento LGBTIQ de Bragança manifestou-se. No entanto, devido à chuva de sábado a marcha transformou-se em concentração.
Sara Canteiro da organização da marcha considera que mesmo assim foi “importante marcar presença”. “As pessoas saberem que estamos cá, porque quando surge uma coisa é sempre uma novidade, mas depois mantê-la se calhar ainda é mais difícil do que originar algo”, sublinhou.

Também Sandro Monteiro que participou na concentração considera que é necessário manter o evento para fortalecer o movimento em Bragança. “Mesmo que não haja condições para a marcha é importante reunirmo-nos, é necessário que o façamos mais do que uma vez por ano, para que o movimento se fortaleça, porque Bragança é uma cidade muito conservadora”, afirmou.

A marcha foi mudada de Maio para Setembro, que será no próximo ano a data de um encontro ibérico do movimento LGBT que será organizado em Bragança no próximo ano. “Com actividades ao longo do ano e com a marcha poderemos chegar a algumas pessoas mas acho que seria importante reunir os colectivos e as pessoas que normalmente estão envolvidas nas marchas para conseguirmos criar uma forma de comunicação, ver como em Espanha acontecem as marchas e que ferramentas utilizam para desconstruir mentalidades e chegar às pessoas. E vai ser um espaço também onde as pessoas se podem exprimir, vamos ter espaços artísticos conversas”, afirmou.

Uma nova aposta do Movimento LGBTIQ de Bragança, organizar um encontro ibérico.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário