Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Estão abertas as candidaturas às Bolsas de Estudo para os alunos do Ensino Superior de Macedo atribuídas pelo município

Até 28 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para as bolsas de estudo dirigidas aos alunos do ensino superior de Macedo de Cavaleiros, para o presente ano letivo.
A ajuda faz parte do programa Macedo Educar, da autarquia de Macedo de Cavaleiros, e a verba total disponível é de 30 mil euros, o mesmo valor que no ano transato.

Para concorrer, os alunos devem ser residentes no concelho de Macedo há mais de dois anos em relação à data de apresentação da candidatura e têm de ter frequentado um estabelecimento de ensino na área do município. Têm também de estar matriculados em um estabelecimento e curso de ensino superior este ano letivo e não podem ser já titulares de bacharelato, licenciatura ou grau equivalente.

É ainda um requisito para poder concorrer a esta bolsa que o agregado familiar do aluno se encontre inserido em um dos quadros de escalões de rendimento de referência para efeito de atribuição de abono de família a crianças e jovens.

O estudante que tenha estado matriculado no ensino superior no ano letivo anterior, deve ter tido aproveitamento escolar e não pode ter excedido a duração normal do curso, segundo os termos definidos no regulamento para ambas as condições.

O ano letivo anterior candidatam-se a estas bolsas 51 alunos e foram contemplados 23.

A autarquia prevê que este ano o número de candidaturas seja semelhante, informando que até agora entraram 11 candidaturas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário