A ajuda faz parte do programa Macedo Educar, da autarquia de Macedo de Cavaleiros, e a verba total disponível é de 30 mil euros, o mesmo valor que no ano transato.
Para concorrer, os alunos devem ser residentes no concelho de Macedo há mais de dois anos em relação à data de apresentação da candidatura e têm de ter frequentado um estabelecimento de ensino na área do município. Têm também de estar matriculados em um estabelecimento e curso de ensino superior este ano letivo e não podem ser já titulares de bacharelato, licenciatura ou grau equivalente.
É ainda um requisito para poder concorrer a esta bolsa que o agregado familiar do aluno se encontre inserido em um dos quadros de escalões de rendimento de referência para efeito de atribuição de abono de família a crianças e jovens.
O estudante que tenha estado matriculado no ensino superior no ano letivo anterior, deve ter tido aproveitamento escolar e não pode ter excedido a duração normal do curso, segundo os termos definidos no regulamento para ambas as condições.
O ano letivo anterior candidatam-se a estas bolsas 51 alunos e foram contemplados 23.
A autarquia prevê que este ano o número de candidaturas seja semelhante, informando que até agora entraram 11 candidaturas.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário