Através de uma webcam sempre ligada, é agora possível espreitar a natureza em directo numa área de montado na zona de Ciudad Real, em Espanha. Se tiver sorte, até pode ser que veja um lince-ibérico.
A iniciativa da WWF Espanha pretende criar “uma janela aberta para a natureza selvagem ibérica”, indica a ONG, que explica que o local em causa é “inacessível para o público em geral”, por se tratar de uma herdade privada.
Este terreno na região de Castela-La Mancha, onde a WWF trabalha para a recuperação do lince-ibérico, é visitado habitualmente por quatro exemplares da espécie: Nebel (macho nascido em 2016) e Odrina (fêmea) e ainda duas crias deste casal, Queen e Quijote, nascidas há pouco mais de um ano. Quanto a estas crias, segundo a ONG, “pode ser que se deixem ver no local onde está alojada a câmara”.
Mas por esta herdade também se encontram coelhos, javalis, corços e leirões. Várias espécies de águias, abelharucos, corujas-das-torres e perdizes são algumas das aves que povoam o terreno e que talvez se deixem ver ou ouvir.
Quem estiver interessado pode ainda inscrever-se através do site, para receber através do email vídeos dos momentos mais interessantes e mais informação sobre as espécies que ocorrem na zona.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário