Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 18 de abril de 2020

PRIMAVERA EM CASA: JÁ PODE ESPREITAR O TERRITÓRIO DO LINCE-IBÉRICO EM DIRECTO

Através de uma webcam sempre ligada, é agora possível espreitar a natureza em directo numa área de montado na zona de Ciudad Real, em Espanha. Se tiver sorte, até pode ser que veja um lince-ibérico.



A iniciativa da WWF Espanha pretende criar “uma janela aberta para a natureza selvagem ibérica”, indica a ONG, que explica que o local em causa é “inacessível para o público em geral”, por se tratar de uma herdade privada.

Este terreno na região de Castela-La Mancha, onde a WWF trabalha para a recuperação do lince-ibérico, é visitado habitualmente por quatro exemplares da espécie: Nebel (macho nascido em 2016) e Odrina (fêmea) e ainda duas crias deste casal, Queen e Quijote, nascidas há pouco mais de um ano. Quanto a estas crias, segundo a ONG, “pode ser que se deixem ver no local onde está alojada a câmara”.


Mas por esta herdade também se encontram coelhos, javalis, corços e  leirões. Várias espécies de águias, abelharucos, corujas-das-torres e perdizes são algumas das aves que povoam o terreno e que talvez se deixem ver ou ouvir.


Quem estiver interessado pode ainda inscrever-se através do site, para receber através do email vídeos dos momentos mais interessantes e mais informação sobre as espécies que ocorrem na zona.

Sem comentários:

Enviar um comentário