As intervenções, que estão a ser feitas por todo o distrito brigantino, também servem para para compreender a boa gestão dos resíduos, segundo explica João Sousa, Comandante de Destacamento de Trânsito de Bragança. "Através do Núcleo de Protecção Ambiental transmitimos aquilo que é a boa gestão dos resíduos provocados pela utilização de todos estes equipamentos de protecção, nomeadamente de máscaras e de luvas".
Segundo João Sousa, as pessoas têm demonstrado estar bem informadas nas regras a cumprir durante a fase de desconfinamento. "As pessoas estão já bastante sensibilizadas para a Covid-19. Estamos a procurar acompanhar as várias fases à medida que o desconfinamento vai avançando, com vários espaços a começar a reabrir e o transporte de passageiros a começar a surgir com mais frequência".
Catarina Carvalho, funcionária de uma sapataria, considera que estas iniciativas são de extrema importância. "Acho que é muito importante para as pessoas terem um pouco de noção daquilo que estamos a viver. Acho que, no geral, a população está a cumprir à risca todas as normas".
Proprietária de um mini mercado, Judite Vila Franca confessa os receios que esta pandemia lhe trouxe mas afirma que cumpre às riscas todas as normas de higienização. "Agora já estou mais ou menos habituada mas nos primeiros tempos estava aqui sozinha e andava mal. Andar aqui de máscara e sem gente era complicado".
Uma acção que contou com o envolvimento de 10 militares do Comando Territorial de Bragança.
Escrito por Onda Livre (CIR)
Foto: GNR Comando Territorial de Bragança (Facebook)
Sem comentários:
Enviar um comentário