O Município de Bragança investiu 60 mil euros no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro.
Assim sendo, iniciaram-se, na semana passada, largadas do parasitoide Torimus Sinensis nos locais reconhecidos como principais focos da vespa das galhas do castanheiro existentes no Concelho, identificados durante trabalhos de levantamento e de identificação (contratados pelo Município de Bragança), efetuados no primeiro trimestre deste ano.
Consciente da importância da fileira da castanha para a economia local, estimando-se em 100 milhões de euros, e para o rendimento de muitas famílias brigantinas, o Município de Bragança tem investido no combate à Vespa das Galhas do Castanheiro, tendo mesmo apresentado, em setembro de 2019, uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural - PDR2020, Medida “8.1.3 - Prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos”, no montante de um milhão de euros, que, até ao momento, ainda não obteve qualquer resposta da parte do programa.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário