Com esta iniciativa a autarquia procura acorrer às situações de quebra temporária dos rendimentos familiares, por efeitos da pandemia do COVID-19. O novo programa de emergência alimentar permitirá a entrega de Kits alimentares ou, em alguns casos específicos, refeições confecionadas, a pessoas ou agregados familiares cujos rendimentos per capita sejam inferiores a 60 por cento do indexante dos Apoios Sociais, ou seja, inferiores a 263,29 euros.
O apoio será prestado através do fornecimento de alimentos adquiridos diretamente pelo Município, com o valor de referência de € 100 por mês e por cada membro do agregado familiar, sendo válido pelo período de dois meses, podendo ser renovado, uma vez, por igual período.
Os munícipes poderão aceder a este apoio mediante o preenchimento de um formulário disponibilizado no site da autarquia ou com recurso à Linha de Apoio Social 278 699 813.
Os Serviços de Ação Social do Município irão articular com as restantes entidades da Rede Social, de modo a que não se verifiquem situações de duplicação de apoios.
Sem comentários:
Enviar um comentário