Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de maio de 2020

Município de Carrazeda de Ansiães lança programa de emergência alimentar

Com esta iniciativa a autarquia procura acorrer às situações de quebra temporária dos rendimentos familiares, por efeitos da pandemia do COVID-19. O novo programa de emergência alimentar permitirá a entrega de Kits alimentares ou, em alguns casos específicos, refeições confecionadas.
Carrazeda de Ansiães lançou um “Programa de Emergência Alimentar + Próximo Carrazeda de Ansiães”. A decisão foi tomada em reunião de 30 de abril de 2020, onde foi aprovada esta nova medida de apoio social denominada “Programa de Emergência Alimentar + Próximo Carrazeda de Ansiães”, informou o município em nota de imprensa .

Com esta iniciativa a autarquia procura acorrer às situações de quebra temporária dos rendimentos familiares, por efeitos da pandemia do COVID-19. O novo programa de emergência alimentar permitirá a entrega de Kits alimentares ou, em alguns casos específicos, refeições confecionadas, a pessoas ou agregados familiares cujos rendimentos per capita sejam inferiores a 60 por cento do indexante dos Apoios Sociais, ou seja, inferiores a 263,29 euros.

O apoio será prestado através do fornecimento de alimentos adquiridos diretamente pelo Município, com o valor de referência de € 100 por mês e por cada membro do agregado familiar, sendo válido pelo período de dois meses, podendo ser renovado, uma vez, por igual período.

Os munícipes poderão aceder a este apoio mediante o preenchimento de um formulário disponibilizado no site da autarquia ou com recurso à Linha de Apoio Social 278 699 813.

Os Serviços de Ação Social do Município irão articular com as restantes entidades da Rede Social, de modo a que não se verifiquem situações de duplicação de apoios.

Sem comentários:

Enviar um comentário