segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mais de meio milhão de euros para inclusão social

A população mais vulnerável do concelho de Macedo de Cavaleiros vai beneficiar, nos próximos três anos, de mais de meio milhão de euros para ações de inclusão social.
A câmara municipal é a entidade promotora, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, que executará as medidas planeadas no âmbito da quarta geração do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G), financiados pela Segurança Social.

O contrato celebrado desenvolve-se assente na “Operação Colmeia” desenhada pelos parceiros concelhios “a pensar na promoção da inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social no concelho. terá a duração de 36 meses e uma dotação financeira de mais de 413.154 euros destinados a apoiar um total de 1.074 beneficiários diretos, como informou o município.

As intervenções estão divididas por três eixos, a começar pelo Emprego, Formação e Qualificação, seguindo-se a Intervenção Familiar e Parental, Preventiva da Pobreza Infantil e um último destinado à Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa.

Para o efeito foi constituída “uma equipa de quatro elementos, composta por um coordenador técnico e três técnicos superiores, à qual competirá “implementar as 13 atividades obrigatórias inscritas no CLDS-4G”.

Estas atividades traduzem-se em “36 metas e abrangem um total de 1.074 destinatários diretos, prevendo para este efeito a execução de atividades que vão ao encontro das temáticas do emprego, formação, empreendedorismo, apoio social, mediação familiar e envelhecimento ativo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário