As piscinas do Clube Académico da cidade já estão abertas e as pessoas mostraram-se tranquilas e seguras em frequentar o espaço tendo em conta a nova realidade.
“É diferente de antigamente, mas temos que nos habituar. Sinto-me segura, acho que estamos a cumprir todas as regras”, disse a jovem Jéssica Cerqueiro.
A lotação das piscinas do Académico foi reduzida em 75%. É medida a temperatura das pessoas à entrada e obrigatório desinfectar as mãos e calçado. Circuitos de entrada e saída diferentes e os campos de jogos estão fechados. Medidas que, Paulo Gonçalves, presidente do clube, considera importantes para as pessoas se sentirem seguras.
“As pessoas vêm porque se sentem confiantes ao verem as medidas implementadas aqui na piscina. É claro que nós também fazemos um apelo às pessoas, que sejam responsáveis e mantenham o afastamento”.
Em Março, devido à pandemia, o Clube Académico de Bragança viu-se obrigado a parar com a competição das várias modalidades desportivas. Até agora a quebra das receitas foi inevitável. Segundo Paulo Gonçalves a reabertura das piscinas pode ser uma solução para regressar à competição.
As piscinas do Clube Académico de Bragança estão abertas desde o dia 1 deste mês.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário