As obras de remodelação parcial da Central de Camionagem de Mirandela, previstas no Plano de Ação de Mobilidade Sustentável (PAMUS 2 – Interface Multimodal da Cidade de Mirandela) vão arrancar em curto espaço de tempo.
A Central de Camionagem de Mirandela vai ser remodelada. As obras começam em breve e o investimento ultrapassa os 580 mil euros.
As obras de remodelação parcial da Central de Camionagem de Mirandela, previstas no Plano de Ação de Mobilidade Sustentável (PAMUS 2 – Interface Multimodal da Cidade de Mirandela) vão arrancar em curto espaço de tempo. O Município já lançou a obra a concurso público e foi recentemente adjudicada pelo valor de 580 082,84 €, com financiamento FEDER de 85% e com prazo de execução de um ano.
“O edifício da central de camionagem é um equipamento fulcral na mobilidade de pessoas e mercadorias, efetuando transportes de passageiros ao nível urbano, interurbano e serviço expresso de rotas nacionais e internacionais”, refere uma nota de imprensa do município.
A central de camionagem foi construída na década de 90 sendo inaugurada em março de 1997, mas necessitava com urgência de obras de remodelação. Trata-se de um edifício destinado ao serviço de embarque e desembarque dos transportes rodoviários. Nele operam, atualmente, as companhias da Rede de Expressos, da Rodonorte, da Auto Viação do Tâmega e do Transporte Urbano de Mirandela.
Sem comentários:
Enviar um comentário