terça-feira, 14 de julho de 2020

Município investe 580 mil euros na remodelação da central de camionagem

As obras de remodelação parcial da Central de Camionagem de Mirandela, previstas no Plano de Ação de Mobilidade Sustentável (PAMUS 2 – Interface Multimodal da Cidade de Mirandela) vão arrancar em curto espaço de tempo.
A Central de Camionagem de Mirandela vai ser remodelada. As obras começam em breve e o investimento ultrapassa os 580 mil euros.

As obras de remodelação parcial da Central de Camionagem de Mirandela, previstas no Plano de Ação de Mobilidade Sustentável (PAMUS 2 – Interface Multimodal da Cidade de Mirandela) vão arrancar em curto espaço de tempo. O Município já lançou a obra a concurso público e foi recentemente adjudicada pelo valor de 580 082,84 €, com financiamento FEDER de 85% e com prazo de execução de um ano.

“O edifício da central de camionagem é um equipamento fulcral na mobilidade de pessoas e mercadorias, efetuando transportes de passageiros ao nível urbano, interurbano e serviço expresso de rotas nacionais e internacionais”, refere uma nota de imprensa do município.

A central de camionagem foi construída na década de 90 sendo inaugurada em março de 1997, mas necessitava com urgência de obras de remodelação. Trata-se de um edifício destinado ao serviço de embarque e desembarque dos transportes rodoviários. Nele operam, atualmente, as companhias da Rede de Expressos, da Rodonorte, da Auto Viação do Tâmega e do Transporte Urbano de Mirandela.

Sem comentários:

Enviar um comentário