sexta-feira, 17 de julho de 2020

Venda de barragens do Douro continua à espera de aval da APA

A venda das seis barragens, nos distritos de Bragança e Vila Real, continua atrasada, por falta do aval da Agência Portuguesa do Ambiente.
A informação foi avançada pelo Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, depois de ter sido questionado da deputada do PSD eleita pelo círculo de Bragança sobre o ponto de situação de negócio:

“Sobre as barragens da EDP, a APA tem de autorizar a venda, trata-se de uma concessão dominial, por duas vezes o pedido foi interposto e por duas vezes foi devolvido porque não tinha condições para poder ter uma resposta adequada, quer positiva ou negativa”, referiu o ministro.

A venda das barragens de Miranda do Douro, Bemposta, Picote, Foz Tua, Baixo Sabor e Feiticieiro está avaliada em 2,2 mil milhões de euros. A deputada do PSD, Isabel Lopes, diz que não entende o atraso do processo.

“Não percebemos, como a APA está sob a alçada do ministro do Ambiente, porquê esta demora. Ficamos preocupado com esta resposta e estamos atentos s este processo porque não queremos que os transmontanos estejam esquecidos”, afirmou.

Em Maio foi aprovado, na Assembleia da República, um Projecto de Resolução apresentado pelo PSD. O projecto recomenda que as receitas das barragens fiquem na região:

A Agência Portuguesa do Ambiente continua sem dar um parecer sobre a venda das barragens do Douro nos distritos de Bragança e Vila Real. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário