Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Grifo resgatado em Bragança pelos bombeiros

 Um grifo foi resgatado pelos Bombeiros de Bragança, perto do Bairro de Santiago, na cidade, no domingo à tarde.
O animal estava em cima de uma pequena cabana num recinto comercial, mas com atracção de comida foi possível fazê-lo descer, explica Carlos Martins, segundo comandante da corporação.

“As pessoas colocaram ali comida para que o grifo descesse para o chão, ele desceu. Depois conseguimos apanhá-lo, imobilizá-lo e colocá-lo numa gaiola que nos foi cedida, posteriormente foi levado pela PSP para Vila Real para tratamento”, referiu Carlos Martins.

O animal não aparentava estar ferido. O segundo comandante dos bombeiros avança ainda que esta não é a primeira vez que os bombeiros resgatam um grifo. “Começa a ser frequente, todos os anos por esta altura, apanharmos um ou dois animais dessa espécie. Presumo que pousem devido ao cansaço e depois levam algum tempo a recuperar”, afirmou.

O grifo foi levado para o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro para avaliação do seu estado de saúde, reabilitação e devolução ao habitat natural. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário