Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Miranda disponibiliza transporte gratuito a doentes oncológicos

 O município de Miranda do Douro decidiu fornecer transporte gratuito a todos os doentes oncológicos que residam naquele concelho do distrito de Bragança, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.
"Os doentes oncológicos confrontavam-se, muitas vezes, com muitas dificuldades em chegar ao Instituto Português de Oncologia para ter uma consulta ou realizarem exames médicos" concretizou Artur Nunes.

A autarquia, em articulação com as suas Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Miranda e de Sendim, vão agora articular procedimentos para fazer o transporte da forma mais rápida e cómoda para todos os doentes oncológicos daquele concelho.

"Os doentes, por norma, são encaminhados para os centros oncológicos do Porto e Vila Real mas, em alguns casos, poderão ser encaminhados para Coimbra ou Lisboa, o que são grandes distâncias em qualquer caso", vincou o autarca transmontano.

A verba a alocar a este serviço ainda não foi definida porque, segundo o autarca, "é preciso perceber o número de doentes oncológicos existente e os quilómetros a percorrer”.

"Muitas vezes, este transporte é diário e outras vezes semanal. Precisamos de perceber tudo isto nesta fase inicial e, para termos esses números, temos de articular o serviço com o Centro de Saúde local", indicou Artur Nunes.

"Até ao final do ano vamos ter o orçamento necessário para podermos, desta forma, atribuir a verba necessária às duas corporações de bombeiros do concelho", concluiu o autarca.

Texto:FYP // ACG Lusa, Foto: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário