quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Hortas comunitárias em Torre de Moncorvo

 Cada munícipe pode candidatar-se apenas a uma única parcela, não podendo os membros do mesmo agregado familiar ser candidatos ao mesmo procedimento.


O Município de Torre de Moncorvo vai atribuir 38 Hortas Comunitárias. De 4 de Janeiro a 10 de fevereiro de 2021, estão abertas as inscrições para a atribuição de 38 hortas comunitárias, que foram recentemente criadas pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, na Nórea, em Torre de Moncorvo.

Segundo uma nota de imprensa do município, “pode candidatar-se a horticultor comunitário qualquer pessoa singular, residente no concelho, e que apresente ficha de inscrição no gabinete técnico florestal da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo“.

Cada munícipe pode candidatar-se apenas a uma única parcela, não podendo os membros do mesmo agregado familiar ser candidatos ao mesmo procedimento.

Na atribuição das hortas comunitárias à população será dada a prioridade a munícipes inativos ou desempregados de longa duração, famílias numerosas, idosos, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, reformados e beneficiários das antigas hortas comunitárias.

“Com esta iniciativa pretende-se fomentar a prática da horticultura biológica sustentável, dando a oportunidade de cultivar os seus próprios produtos aos munícipes que não possuem terreno próprio e privilegiando as famílias mais desfavorecidas. Desta forma, promove-se também a alimentação saudável com produtos biológicos e proporciona-se uma maior proximidade e estreita conexão com o meio ambiente“, salienta fonte autárquica.

Sem comentários:

Enviar um comentário