Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 9 de janeiro de 2021

Jovem atleta do Mirandela Basquetebol Clube morre durante jogo de basquetebol em Paços de Ferreira

 Paulo Diamantino caiu inanimado durante a partida, no Pavilhão Municipal de Modelos.
Paulo Diamantino, jogador do Mirandela Basquetebol Clube, morreu na noite desta sexta-feira, durante o encontro frente ao Juventude Pacense, no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira.

Na passagem do primeiro para o segundo período, o atleta, de 35 anos, avisou que se estava a sentir mal, fraco e de repente caiu inanimado.

Para o local foram enviados os Bombeiros de Paços de Ferreira, a GNR e a VMER.

O óbito foi declarado no local pela VMER.

O alerta foi dado pelas 21h40.

Paulo Diamantino e João Diamantino estavam por esta altura a desenvolver um projeto de relançamento do basquetebol em Mirandela, local de onde são naturais, tendo conseguido a adesão de várias crianças, incluindo os cinco filhos dos dois irmãos (três de Paulo Diamantino e dois do seu irmão). O atleta, de 35 anos, encontrava-se a tirar o curso III de treinador de basquetebol, que agora é feito de forma diferente (sem os formandos estarem concentrados num local) devido à pandemia de Covid-19.

Paulo Diamantino foi atleta do FC Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket, tendo sido chamado à Seleção Nacional em algumas ocasiões; foi também treinador da equipa feminina de sub-14 do Sport Clube de Mirandela, cargo que assumiu em 2015/16.

Maia Basket já reagiu ao incidente

"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso ex-atleta Paulo Diamantino. Endereçamos as nossas condolências à família, em especial, ao seu irmão João", pode ler-se numa nota publicada pelo clube nas redes sociais.

Aureliana Gomes, Mariana Ferreira e Record

Sem comentários:

Enviar um comentário