terça-feira, 2 de março de 2021

93 empresas do distrito consideradas "PME Líder 2020"

 Mais de 90 empresas do distrito de Bragança foram consideradas “PME Líder 2020”.
Um selo criado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação para distinguir as PME nacionais com desempenhos superiores. A Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta ficou em primeiro lugar no distrito e na posição 228 a nível nacional.

“A cooperativa tem vindo a fazer um trabalho promocional, que se tem traduzido em vendas e isto é o premiar deste trabalho. Resistimos a 2020. Vendemos mais vinho embalado e engarrafado, portanto o volume de negócio aumentou”, disse José Santos, presidente da Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta.

Nesta edição foram reconhecidas 9 mil 955 empresas, mais do que em 2019. Afonso e Silva-Restaurador, com comércio e retalho, foram os segundos do distrito a obter a melhor classificação. A nível nacional ficaram na posição 278.

“Todas as distinções são boas e esta é uma excelência, ou seja, é o culminar de todo o trabalho e esforço diário. Todos os colaboradores trabalham em prol do mesmo fim. É um esforço contínuo e também é uma casa que tem muitas valências, não é só restaurante”, referiu a proprietária, Andreia Santos.

No distrito de Bragança receberam a distinção “PME Líder 2020” empresas de praticamente todos os concelhos, à excepção de Vimioso. A maioria das empresas com esta distinção está sediada no Porto, já o distrito de Bragança está em penúltimo lugar.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário