sexta-feira, 12 de março de 2021

Mogadouro assinala Amendoeiras em Flor com venda de produtos on-line

 Este ano, o certame das Amendoeiras em Flor de Mogadouro é celebrado, mas on-line. Visto que a habitual feira não se pode realizar presencial, os produtos locais que marcavam presença no certame vão poder ser adquiridos através da plataforma Mogadouro-On.
O autarca Francisco Guimarães explica que os portes das encomendas até ao limite de 30 quilos serão suportados pelo município.

“Este ano, fruto daquilo que estamos a viver, não há possibilidade de fazer nada. Decidimos assim realizar a comemoração das amendoeiras em flor através da internet. Ou seja, entre o dia 1 de Março e o dia 30 de Abril, as pessoas vão poder comprar produtos, através da 'Mogadouro On'. A particularidade é que o comprador não pagará nada, não há custos acrescidos, apenas se paga o produto comprado”, esclareceu Francisco Guimarães.

Normalmente, todos os anos, os concelhos de Moncorvo, Mogadouro, Freixo, Miranda, Carrazeda e Vila Flor, assim como Vila Nova de Foz Côa celebram as amendoeiras com diversas actividades e iniciativas, nomeadamente eventos gastronómicos, culturais e desportivos, feiras e desfiles, o que este ano não se podem realizar.

O presidente da câmara de Mogadouro diz que a região perde milhares de visitantes que normalmente acorrem nesta altura do ano.

Uma forma de não deixar passar totalmente em branco as amendoeiras em flor em Mogadouro.

Para dia 25 de Março está marcado um webinar designado  "O poder da marca "Terras de Trás-os-Montes" na valorização dos produtos endógenos e do território”, inserido na edição on-line da feira das Amendoeiras em Flor.

Também a Feira da Alheira de Mirandela se vai realizar, este ano, online. Por força da pandemia, a 22ª edição do certame passou para a internet. Ao longo deste mês, o evento está em destaque na plataforma de venda online mirandelamarket.pt e nas redes digitais da autarquia. Esta é uma forma de ajudar os produtores do concelho, evitando quebras ainda mais avultadas. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário