Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Cruz Vermelha Portuguesa considera delegação de Bragança património protegido e de interesse

 A delegação de Bragança da Cruz Vermelha (CV) foi considerada património protegido e de interesse pela Cruz Vermelha Portuguesa.
O seu edificado, mas também as actividades que tem vindo a desenvolver fizeram com que esta delegação fosse distinguida, explica o presidente da CV de Bragança, Duarte Soares.

“São delegações ou estruturas da Cruz Vermelha que pelo seu cariz arquitectónico, por serem propriedade integral da CV e por apresentarem actividades e uma sinergia humana muito relevante, são destacadas”, avançou.

A recepção de refugiados tem sido outra das apostas da Cruz Vermelha de Bragança, que recentemente acolheu mais três.

“A semana passada acolhemos mais três refugiados sírios, este é um projecto que ainda pequeno, mas que está também a ser reconhecido pela CV nacional como um projecto que tem surpreendido pela rapidez da aprendizagem da língua, na documentação e na inserção laboral, que vamos querer repetir com estes jovens refugiados da Síria que trazem histórias de um contexto de guerra e conflito”, sublinhou.

A delegação de Bragança vai ainda acolher uma exposição com artigos em arquivo da Cruz Vermelha.

A delegação de Bragança da Cruz Vermelha surgiu em 1978 e Duarte Soares é o presidente desde Dezembro do ano passado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário