Depois de recuperar uma casa na aldeia de Vale da Porca, em Macedo de Cavaleiros, Pedro Malhão já sonha com levantar do chão uma rua inteira, ou melhor o casario que está em ruínas ou à beira disso.
Já tem cinco casas na rua Padre Bernardino, onde nasceu a sua avó Imperatriz. Agora quer soerguê-la e fazer renascer uma artéria que está desabitada há vários anos e dar-lhe uma nova vida chamando turistas para a localidade.
O empresário do ramo da jardinagem radicado em Loures, no distrito de Lisboa, onde nasceu e cresceu, tem uma ligação umbilical a Vale da Porca, terra natal da sua mãe e que apesar de a ter deixado aos 16 anos, nunca abandonou, pois deixou a família, e os laços de sangue perduram pelas gerações.
Este gosto pela aldeia fê-lo optar por não ter casa própria em Loures para investir em Macedo de Cavaleiros, nomeadamente na aldeia onde nasceu Roberto Leal, o popular cantor luso-brasileiro “eu nas férias vinha para cá um mês para estar com os meus avós e os meus tios. Sempre tive ligação à terra. O meu filho, com 9 anos, também gosta de vir para cá e de estar aqui na aldeia”, contou Pedro.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário