Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Lucinda Moreiras e Carlos Lopes venceram a Taça Distrital de Corrida de Montanha

 Foi entre a cidade de Macedo de Cavaleiros e a aldeia de Vilar do Monte, no mesmo concelho, que este ano se determinou o campeão da Taça Distrital de Corrida de Montanha.
O primeiro a chegar à meta foi Carlos Lopes, da Associação de Jovens Ativos
Mogadourenses, que em pouco mais de 53 minutos conseguiu percorrer os cerca de 12km do percurso:

“A prova foi bastante dura no início, mas com bons trilhos. Tive sorte em vencer, porque não conhecia a zona nem o percurso e é sempre bom conhecer sítios novos. Agora estamos numa fase em que já vamos para a quarta etapa da Taça de Corrida em Montanha, falta a última etapa e estou empatado com o primeiro, vamos ver se consigo ganhar.”

Em femininos, o pódio pertence a Lucinda Moreiras, nascida na aldeia de Morais, em Macedo de Cavaleiros, que corre pelo GD Bragança.

Aos 53 anos e com mais de 30 de carreira, soma vários títulos de campeã de Portugal em Corrida de Montanha e participou em diversos campeonatos internacionais.

Nesta prova demorou 1h12 e conta que teve algumas dificuldades devido aos efeitos secundários da vacina contra a Covid-19:

“A maior dificuldade foi ter tomado a vacina contra a Covid-19 há cerca de duas semanas e ter ficado sem força. No entanto, o percurso estava bem medido, tinha uma excelente paisagem e é um percurso técnica como se quer nestas corridas. Não tenho nada a apontar.”

O ano passado a competição não se realizou e nesta II edição do Trail Rota do Corço participaram 60 atletas, o máximo permitido tendo em conta as limitações vigentes com a pandemia, que obrigaram também a adotar algumas regras em termos logísticos, como explica o presidente da Associação de Atletismo de Bragança, Rodolfo Moreno:

“No ano passado, devido à pandemia, não se realizou a edição de 2020. Temos cumprido todas as restrições da DGS. Temos tido o interesse de muitos atletas, mas temos de limitar a participação para que a segurança não fique comprometida.” 

A prova foi organizada pela Vimont, a Associação Juvenil de Melhoramentos de Vilar Do Monte, com apoio da autarquia de Macedo e condução técnica da Associação de Atletismo do distrito.

Em tempos normais, era habitual a Vimont organizar uma prova de ciclismo por esta altura, que este ano foi substituída pelo atletismo.

Mas já há data prevista para o regresso às pedaladas, deixa saber o diretor desportivo da associação, Nuno Pessegueiro:

“Vimos que o BTT estava a ficar em declínio e decidimos focar-nos no Trail. Estamos a sair-nos bem. Ainda assim, queremos voltar a trazer o BTT dia 3 de outubro, dia em que vamos organizar uma prova que conta para o Open Regional. 

Foi difícil organizar este evento devido à situação que vivemos. Muita burocracia e papéis para tratar.”  

Nos dias 7 e 8 de agosto a associação organiza um evento de receção aos emigrantes, que vai acontecer em Vilar do Monte com várias atividades ainda a definir.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário