Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Santuário de Santa Ana em Meixedo e junta de Parâmio foram assaltados

 O Santuário de Santa Ana na aldeia de Meixedo, em Bragança, foi assaltado esta madrugada. Segundo uma fonte da localidade além da caixa de esmolas que foi arrombada, e onde não se sabe que quantia monetária estaria depositada, há sobretudo danos materiais a registar, nas portas e na sacristia. Há ainda registo de outro assalto na sede da junta de Parâmio, também no concelho de Bragança.


O assunto foi detetado por populares que se deslocaram ao santuário para assistir à celebração da eucaristia. A mesma fonte adiantou que ontem várias pessoas tinham estado no local a limpar e a arranjar o templo para a celebração deste domingo e estava tudo dentro da normalidade.

Foi ainda assaltada a sede da junta de freguesia de Parâmio, mas ainda não foi possível apurar quais sãos prejuízos.

Uma fonte da GNR de Bragança confirmou os dois assaltos, todavia ainda não é possível adiantar o montante dos prejuízos porque os casos ainda estão a ser avaliados.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário