Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Bombeiros de Mogadouro têm agora duas Equipa de Intervenção Permanente

 Os Bombeiros Voluntários de Mogadouro têm mais uma Equipa de Intervenção Permanente, a segunda na corporação
Cada uma, composta por cinco profissionais, estará oito horas no quartel, ou seja 16 no total, para responder a qualquer emergência. O presidente do município, Francisco Guimarães, disse que esta já é uma luta de alguns anos e realçou a importância de mais uma EIP para o concelho.

“Vem trazer o reforço naquilo que é a segurança das pessoas e dos seus bens, por mais um período alargado de tempo ao longo do dia. Esta equipa vem reforçar aquela que tínhamos e vem poder responder mais proximamente daquilo que é o socorro às populações”, explicou.

Ainda assim, o autarca considera que o concelho precisaria de mais duas equipas para prestar socorro durante 24h.

“Como eu dizia já em 2017, era bom que tivéssemos não duas, nem três, seria bom quatro equipas, que garantiam as 24h e tínhamos sempre uma a descansar”, frisou.

Os custos desta segunda Equipa de Intervenção Permanente serão suportados 50/50 pela câmara municipal e pela Protecção Civil. Este mês, o Ministério da Administração Interna anunciou que irão ser criadas mais de cem novas EIP nas corporações de bombeiros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário