O Prémio de Mérito Académico consistirá na atribuição de 550 euros a um aluno de cada agrupamento de escolas da área abrangida pela fundação.
“Os alunos acabam o ensino secundário muitas vezes sem nenhum reconhecimento público do seu mérito académico e então instituímos um prémio monetário para cada aluno. Pensámos também na escola, como nos pais, ou seja, verem também o seu mérito”, explicou a presidente da fundação, Cândida Braz.
Este é o terceiro projecto da fundação. Existe ainda um programa de intervenção social que pretende apoiar a população carenciada e atenuar a pobreza e a exclusão social. E o Programa Incentivos Crédito Agrícola. O primeiro projecto da fundação, criado há quase 20 anos, e que já apoiou mais de 190 projectos.
“Este programa existe em parceria com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alto Douro e apoia IPSS que tenham a sua sede em concelhos afectos à fundação, que são eles Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Vinhais, Alijó, Murça, Sabrosa e Valpaços”, acrescentou.
Com os três tipos de programas de cariz social a Fundação Caixa CA pretende reforçar o seu papel nas áreas da solidariedade social e da educação.
Sem comentários:
Enviar um comentário