Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Grande Prémio do Nordeste Transmontano de tiro aos pratos disputou-se esta semana no concelho de Macedo

 O Campo de Tiro de Nogueirinha, em Macedo de Cavaleiros, recebeu durante o fim de semana a disputa do Grande Prémio do Nordeste Transmontano de tiro aos pratos.


Presentes estiveram participantes do distrito de Bragança mas não só, como refere António Oliveira, presidente do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros, organizador do evento:

“Temos muita gente a participar, não só do distrito mas também do Porto, Covilhã, São João da Pesqueira, Braga, etc.

O que importa é que as pessoas venham à nossa terra. Quanto aos prémios, são apenas monetários nesta competição, sem troféus.”

Os 10 primeiros classificados receberam um prémio monetário, sendo o do primeiro 200€ e o do 10º a 25€.

Em masculinos o vencedor foi José Stofel, de Oliveira de Azeméis. Em femininos Cidália Peseta, de Chaves. Na categoria de jovens o vencedor foi José Costa do Gerês.

Entre os atiradores encontramos Júlio Vilares, veio de Mogadouro e é um dos participantes do interclubes.

Para ele, o mais importante destas provas é dar a conhecer a região a mais pessoas:

“É importante porque é algo que chama gente à nossa terra. Na minha opinião, devem ser organizadas provas para cativar mais pessoas a conheceram a nossa zona. Já tínhamos saudades destes eventos.”

O ano passado, as atividades organizadas pelo clube de Caça e Pesca de Macedo estiveram suspensas devido à pandemia. Agora estão a ser retomadas aos poucos:

“No ano passado não houve devido à pandemia. Mesmo assim, ainda fizemos uma prova em Vieira do Minho mas depois parou-se e não se fez mais nada. 

Temos sempre muita gente a participar, inclusive nos treinos. 

Estamos a planear ainda outra prova de tiro, até 19 de setembro, altura em que vamos ter um evento de pesca também.”  

No dia 19 de setembro, o clube organiza um convívio de pesca na Albufeira do Azibo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário