Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Ninguém compra T4 como os bragançanos

 Segundo os dados da segunda edição do Barómetro de Crédito Habitação do ComparaJá, Bragança lidera o ranking de distritos onde os habitantes mais compram casas com quatro quartos.  De todos os bragançanos que compararam créditos habitação na plataforma gratuita do ComparaJá, 30% comprou casas com quatro quartos (T4).


Ora, este é um número incrivelmente elevado visto que o distrito que mais se aproxima de Bragança é o distrito de Coimbra, em que apenas 22% das pessoas escolhe esta tipologia de casa. Ainda assim, Bragança não foge à regra natural de Portugal e a preferência é mesmo o T3: a escolha de 57% dos bragançanos que utilizaram o ComparaJá.

Para comprar estas casas, a maioria dos bragançanos opta pelo limite máximo no que ao crédito habitação diz respeito, visto que 53% das pessoas compram casa em Bragança insere-se na categoria entre os 36 e os 40 anos de limite.

Relativamente à idade, é correto dizer que o distrito de Bragança tem o seu maior destaque da faixa etária dos 31 aos 35 anos. Assim, 28% das pessoas naturais de Bragança que optaram por pedir ajuda ao ComparaJá encontram-se nessa mesma ‘ baliza’ de idades e fazem com que o distrito no norte tenha a segunda maior percentagem nessa categoria.

A última nuance digna de registo e de relevo no distrito de Bragança relaciona-se diretamente com as quantias solicitadas: 49% dos montantes de empréstimos pedidos têm os seus valores entre os 75 e os 125 mil euros. Esta percentagem destaca-se das restantes, visto que Viana do Castelo é o distrito mais perto de Bragança e tem apenas 40% na mesma categoria.

Estes são alguns dados conclusivos da segunda edição do  Barómetro de Crédito Habitação que o ComparaJá promove com o intuito de destacar e premiar as respetivas entidades bancárias em determinadas categorias.

Fotografia: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário