Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ACISB atribui Selo de Qualidade e Segurança ao comércio local

 A iniciativa surge no âmbito do projeto “Turistando por Bragança” e pretende valorizar e promover a qualidade e a segurança do comércio e serviços. O "dístico" irá identificar os estabelecimentos que cumpram os requisitos do regulamento da iniciativa
A colocação dos Selos de Qualidade e Segurança arrancou esta quinta-feira. Segundo comunicado da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), os comerciantes e empresários podem ir solicitando este dístico à medida que reúnam as condições exigidas pelo regulamento da iniciativa.

“O objetivo passa por aumentar a notoriedade dos detentores do Selo, comércio e serviços, dando confiança aos consumidores e promovendo a imagem das lojas, produtos e serviços transmontanos, promovendo o território e a confiança dos visitantes para adquirirem produtos no comércio local e aumentar as receitas dos estabelecimentos locais”.

Mais ainda, este Selo, diferenciador, “requer que os empresários assumam o compromisso de cumprir uma série de requisitos, elencados no regulamento, que devem aceitar e respeitar”. Estes são, segundo a ACISB, “as exigências básicas de qualquer estabelecimento que tenha brio e que queira implementar uma imagem de qualidade e seriedade no mercado”.

A Associação acrescenta, ainda, que “é imprescindível garantir que cumpre as regras de Higiene e Segurança no Trabalho, uma exigência legal, que não deve ser descurada, muito menos nesta altura que estamos ainda, a passos lentos, a sair de um contexto de pandemia”.

O projeto “Turistando por Bragança”, que pretende valorizar o território, trabalhar pela afirmação e consolidação de uma imagem positiva e atrativa de Bragança, é financiado pelo programa Valorizar do Turismo de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário