Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Município de Carrazeda de Ansiães adere ao Balcão Único do Prédio

 O registo e identificação de prédios em Carrazeda de Ansiães pode agora ser feito, de forma gratuita, no Balcão Único do Prédio


Um novo serviço da Câmara Municipal, que está disponível desde o início desta semana, explica o autarca, João Gonçalves. "Vai permitir aos cidadãos que, de forma simples e gratuita, identifiquem e registem os prédios rústicos e mistos de que são proprietários".

O Balcão Único do Prédio está disponível no edifício da Câmara Municipal, das 9h às 17h. Segundo João Gonçalves, o ideal é que as pessoas façam marcação. O presidente da câmara adiantou ainda que este serviço faz parte de um projecto nacional ao qual o município aderiu. "Os municípios foram convidados a aderir, a ter um balcão destes no seu território. Apresentámos uma candidatura que teve êxito".

A câmara adquiriu ainda um imóvel para construir um núcleo museológico do Ferreiro e Ferrador, que ficará na aldeia de Seixo de Ansiães. Este é mais um núcleo que vai fazer parte do Museu da Memória Rural. "Este núcleo está inserido no projecto do Museu da Memória Rural, cujo corpo central se situa em Vilarinho da Castanheira, que foi inaugurado em 2013. Já houve, a partir de então, a criação de outros núcleos museológicos, situados noutras aldeias do concelho".

A obra está quase em fase de conclusão e prevê-se que no próximo ano o museu já esteja aberto ao público.

A construção do núcleo museológico do Ferreiro e Ferrador requer um investimento de 250 mil euros, 150 mil financiados pelo PROVERE, Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos, e o restante pela Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário