Um novo serviço da Câmara Municipal, que está disponível desde o início desta semana, explica o autarca, João Gonçalves. "Vai permitir aos cidadãos que, de forma simples e gratuita, identifiquem e registem os prédios rústicos e mistos de que são proprietários".
O Balcão Único do Prédio está disponível no edifício da Câmara Municipal, das 9h às 17h. Segundo João Gonçalves, o ideal é que as pessoas façam marcação. O presidente da câmara adiantou ainda que este serviço faz parte de um projecto nacional ao qual o município aderiu. "Os municípios foram convidados a aderir, a ter um balcão destes no seu território. Apresentámos uma candidatura que teve êxito".
A câmara adquiriu ainda um imóvel para construir um núcleo museológico do Ferreiro e Ferrador, que ficará na aldeia de Seixo de Ansiães. Este é mais um núcleo que vai fazer parte do Museu da Memória Rural. "Este núcleo está inserido no projecto do Museu da Memória Rural, cujo corpo central se situa em Vilarinho da Castanheira, que foi inaugurado em 2013. Já houve, a partir de então, a criação de outros núcleos museológicos, situados noutras aldeias do concelho".
A obra está quase em fase de conclusão e prevê-se que no próximo ano o museu já esteja aberto ao público.
A construção do núcleo museológico do Ferreiro e Ferrador requer um investimento de 250 mil euros, 150 mil financiados pelo PROVERE, Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos, e o restante pela Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.
Sem comentários:
Enviar um comentário