Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

“Os profissionais”: a peça de teatro que promete fazer rir sobre as aventuras laborais

 Fazer rir sobre as peripécias do mundo laboral é o objetivo da peça de teatro “Os profissionais”, que passa este sábado pelo palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.


Miguel Lambertini, Abbadhia Vieira e Mike Pires são os atores que dão vida a 35 personagens que relatam, em género de sátira, as típicas aventuras de um dia a dia laboral.

Estivemos à conversa com os atores, que nos contam mais:

“É uma sátira ao mercado de trabalho. Basicamente é uma comédia onde recriamos as situações típicas do dia a dia das empresas, com que todas as pessoas que já trabalharam, se identificam. Desde a entrevista de trabalho com o chefe, as falhas de comunicação, o estagiário e até a festa de natal da empresa que é um dos momentos altos da nossa peça.”

A peça é originalmente brasileira e foi criada pela atriz Abbadhia Vieira. Esteve em cena no Brasil durante vários anos e desde 2019 que tem sido representada em Portugal. Já passou por grandes nomes de palcos portugueses. Pela primeira vez, Trás-os-Montes faz parte do roteiro e as expectativas são as melhores:

“Temos as expectativas em alta e queremos muito que o público corresponda.

O feedback das pessoas que têm assistido tem sido muito positivo porque as pessoas riem muito e revêem-se nos momentos da peça. Tem um ritmo de comédia muito intenso e próximo das pessoas e fazemos alguns jogos de improviso e a partir disso construímos algumas cenas que ficam bastante engraçadas.”

E o convite, fica feito:

“Queremos convidar-vos para que no sábado passem no Centro Cultural. Levem o chefe, o estagiário, quem quiserem. Nós contamos algumas verdades e por isso vai ser imperdível. Estão todos convidados.”  

Para assistir, este sábado, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, a partir das 21h30.

O bilhete tem um custo de dois euros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário