Com os bens recolhidos serão elaborados cabazes para serem posteriormente entregues a quem precisa. O levantamento é feito em paralelo com os diretores de turma, como explica Rita Bento, coordenadora de projetos de cidadania e desenvolvimento:
“Estamos a contactar os diretores de turma para nos darem a informação de quem são os meninos que eles entendem que devem receber o cabaz. Ainda não sabemos quantas crianças vamos ajudar mas a avaliar pelos produtos que estamos a recolher, parece-me que conseguiremos angariar uma boa soma.
As pessoas têm sido muito recetivas à iniciativa. Nos outros anos também temos feito algumas recolhas e tem corrido bem. Só no ano passado é que não aconteceu pois estávamos numa fase mais complicada da pandemia e não quisemos expor tanto os alunos.”
Mariana é uma das alunas que abraçou a iniciativa e se disponibilizou para fazer parte desta recolha.
Destaca a importância de pôr em prática estas ideias:
“Nós como jovens temos esse papel na sociedade. Devemos ajudar o próximo e muitos destes jovens são nossos colegas e vemos, de perto, as dificuldades que passam. Parece-me importante tentar mudar o cenário que vivem diariamente.
Toda a gente tem aderido, nós nem estávamos à espera. Deixam normalmente bens alimentares, como arroz, massa ou leite, e alguns produtos de higiene.
Estamos a gostar muito de participar.”
Uma campanha que ajudará quem mais precisa a ter um Natal sem necessidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário