O valor é idêntico ao de 2021. A presidente da câmara, Helena Barril, explica que neste orçamento estão incluídos projectos importantes para o concelho, como a construção do matadouro e da zona industrial de Duas Igrejas.
“Será a implementação do seguro municipal de saúde, temos também prevista a requalificação do pavilhão gimnodesportivo da EB1 em Miranda, a construção do matadouro, a construção da zona industrial em Duas Igrejas, a remodelação da ETA de Miranda, o sistema de abastecimento de água, a implementação de um sistema de telegestão e temos também um projecto no âmbito da despoluição do rio Fresno”, explicou.
O orçamento pode ainda ser actualizado, com o aumento de mais 6 milhões de euros relativos a fundos do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana. O financiamento será utilizado para aquisição de habitações para famílias carenciadas.
“A aquisição por parte do município de alguns edifícios e a reabilitação do bairro do Fundo do Fomento e isto está tudo ligado à habitação social. Vamos colocar à disposição de quem necessitar habitações sociais para dar respostas a eventuais carências que existam”, afirmou.
A autarca entende que este orçamento responde às necessidades do concelho.
Este orçamento, de mais de 18 milhões de euros, prevê ainda a conclusão de obras que eram do anterior executivo e que estavam a decorrer em 2021 quando Helena Barril se tornou presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Sem comentários:
Enviar um comentário