Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Miranda do Douro tem orçamento de cerca de 18 milhões de euros para este ano

 O orçamento municipal de Miranda do Douro para este ano, de cerca de 18 milhões e 300 mil euros, foi aprovado em Assembleia Municipal, com a abstenção de alguns elementos da oposição


O valor é idêntico ao de 2021. A presidente da câmara, Helena Barril, explica que neste orçamento estão incluídos projectos importantes para o concelho, como a construção do matadouro e da zona industrial de Duas Igrejas.

“Será a implementação do seguro municipal de saúde, temos também prevista a requalificação do pavilhão gimnodesportivo da EB1 em Miranda, a construção do matadouro, a construção da zona industrial em Duas Igrejas, a remodelação da ETA de Miranda, o sistema de abastecimento de água, a implementação de um sistema de telegestão e temos também um projecto no âmbito da despoluição do rio Fresno”, explicou.

O orçamento pode ainda ser actualizado, com o aumento de mais 6 milhões de euros relativos a fundos do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana. O financiamento será utilizado para aquisição de habitações para famílias carenciadas.

“A aquisição por parte do município de alguns edifícios e a reabilitação do bairro do Fundo do Fomento e isto está tudo ligado à habitação social. Vamos colocar à disposição de quem necessitar habitações sociais para dar respostas a eventuais carências que existam”, afirmou.

A autarca entende que este orçamento responde às necessidades do concelho.

Este orçamento, de mais de 18 milhões de euros, prevê ainda a conclusão de obras que eram do anterior executivo e que estavam a decorrer em 2021 quando Helena Barril se tornou presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário