quinta-feira, 24 de março de 2022

Mirandela vai criar Centro Municipal de Proteção Civil no antigo quartel dos bombeiros

 O antigo quartel dos bombeiros voluntários de Mirandela vai ser convertido em Centro Municipal de Proteção Civil.


Nesse sentido, o Município já assinou, esta terça-feira, o auto de consignação da obra de reabilitação daquele edifício que vai servir para “centralizar e equipar as instalações com recursos e equipamentos que permitam um melhor socorro à população do concelho”, conta o Vice-Presidente da autarquia, Orlando Pires.

“O centro vai ter recursos tecnológicos adequados para albergar e apoiar a Comissão Municipal de Proteção Civil nas suas competências e coordenação institucional", revela ainda o Vice-Presidente do Município de Mirandela.

Para além de passar a contar com um espaço de habitação de emergência para desalojados. “Vamos ter a possibilidade de ter um espaço, um apartamento, dentro do próprio edifício para acolher famílias em situações de catástrofe, é uma resposta importante para o concelho de Mirandela. Nessas situações recorremos, actualmente, à hotelaria local. Assim temos uma resposta junto das famílias numa situação extrema, com mais privacidade e proximidade”, sublinhou.

As obras para a conversão do antigo quartel dos bombeiros de Mirandela em Centro Municipal de Proteção Civil deverão arrancar durante o mês de Abril e a sua conclusão está agendada para Abril de 2023.

Trata-se de um investimento de cerca de 500 mil euros, sendo comparticipado em 213 mil euros pelo quadro comunitário Norte 2020.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário